O evento on-line em formato de Webinar com o tema “Oportunidades para Startups” aconteceu na última quarta-feira (20/05) e contou com apresentação detalhada do edital do Programa IA2 MCTIC. A ação foi realizada pela Softex Amazônia no âmbito do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI), com apoio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

Com 71 inscrições de espectadores, entre empreendedores e empresas  da região da Amazônia Ocidental o evento apresentou o programa que tem abrangência nacional, e apoiará projetos de P&D orçados em até R$ 500 mil nas áreas de agronegócios, saúde, indústria e cidades inteligentes.

E devido ao sucesso desta ação on-line, será realizado mais um Webinar apresentando o Programa IA2 MCTIC e tirando dúvidas sobre a participação das startups. O evento on-line acontecerá no próximo dia 03 de junho às 16 horas (horário de Manaus).  Inscrições abertas: https://airtable.com/shrtUJwxBBXIPrFyQ 

Programa IA2 MCTIC

O Programa IA2 MCTIC, desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em parceria com a Softex, aceleradoras e centros de pesquisa, está com edital aberto para inscrições de startups, grupos de pesquisa e empresas de tecnologia interessados em desenvolver de soluções escaláveis baseadas em Inteligência Artificial em quatro áreas prioritárias: agronegócios, saúde, indústria e cidades inteligentes.

Para inscrições e informações adicionais sobre o Programa IA2 MCTIC visite http://softex.br/iamctic/